Badesc assina protocolo de intenções com a Facisc e entra na rede colaborativa Al Invest

junho 18, 2018 0 By noticiasbadesc

Com o objetivo de promover a cooperação na implantação e apoio da Rede colaborativa do programa FACISC AL-Invest 5.0, que propõe uma plataforma de diálogo para o fortalecimento do ambiente empresarial, o presidente do Badesc, Justiniano Pedroso, reuniu-se nesta quinta-feira (14/6), com Jonny Zulauf, o diretor presidente e membros da diretoria da Facisc.

No encontro, Jonny explicou a parceria com o Al Invest que possibilita investimentos da União Europeia na América Latina e a atuação da FACISC que está credenciada como representante brasileira para treinamentos, capacitações e tudo que leve ao desenvolvimento e a sustentabilidade dos negócios. “Já entregamos cerca de 20% dos resultados do Al Invest na América Latina e queremos fazer mais”, disse o presidente.

Esta parceria tem o objetivo de ampliar os resultados por meio da aprendizagem, interação e desenvolvimento coletivo de iniciativas e projetos voltados as empresas catarinenses: “É uma honra para nós termos a chance desta troca. E não só queremos fazer, como queremos ouvir o que vocês precisam. Podemos chegar no setor produtivo pois temos produtos como por exemplo, linhas de crédito para inovação e energia foto voltaica que podem ser úteis para muitas empresas”, declarou o presidente do Badesc.

A ação tem apoio da União Europeia, por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0., gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (Cainco), Santa Cruz, Bolívia, o Al Invest que busca promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina.