Agências de Fomento de Santa Catarina e Amapá assinarão acordo de cooperação técnica

maio 21, 2018 0 By enio

A diretoria da Agência de Fomentos do Estado de Santa Catarina (Badesc) recebeu, por três dias, representantes da Agência de Fomentos do Amapá (AFAP) com o objetivo de conhecer as linhas de crédito do setor público oferecidas pela agência em Florianópolis. O presidente da agência catarinense, Justiniano Pedroso, recebeu Francisco de Assis Souza Costa (presidente da AFAP), e o analista de fomento Martinho Felizardo de Guimarães de Oliveira, para iniciar as reuniões técnicas sobre os produtos oferecidos às prefeituras locais.

“Em consulta ao Banco Central do Brasil, recebemos a informação que a agência de Santa Catarina seria a melhor indicação para o que precisamos, pela qualidade do trabalho e credibilidade da instituição”, disse Francisco de Assis Costa, que complementou: “Temos que aumentar a carteira de crédito da instituição no Amapá, e trabalhando com as prefeituras poderemos facilitar o crédito para agilizar o desenvolvimentos dos nossos municípios”.

O presidente da AFAP ainda destacou as reuniões com as gerências do Badesc onde, em cada uma delas, foram detalhadas o passo-a-passo de como fazer esses créditos para aquisições de máquinas e equipamentos destinados à realização de obras de infraestrutura e serviços públicos.

“Estamos voltamos para o nosso Estado com a certeza que estamos um ótimo projeto e vamos executá-lo com sucesso no Amapá. O retorno para às nossas prefeituras será muito bom, pois vamos atingir um público diferente e estaremos criando mais oportunidades de geração de emprego e renda”, concluiu Francisco Costa.

PARCERIA – O saldo desta visita culminou, entre as duas presidências de agências de fomento, a assinatura de um acordo de cooperação técnica, que deverá ser assinado na segunda quinzena de junho deste ano. Para isso, técnicos do Badesc estarão indo à capital Macapá (AP), para levar o programa catarinense e adaptar à realidade dos municípios amapaenses.