Parceria entre Acate e Badesc possibilita crédito para o setor de tecnologia

dezembro 23, 2021 0 By Jaqueline Bassetto

Para proporcionar mais acesso a crédito para empreendedores da área de tecnologia, o Badesc e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) formalizaram, nessa quarta-feira (15), parceria para constituição do Fundo de Aval da Acate. O aporte inicial para o Fundo será de R$ 500 mil.

Os associados da Acate poderão solicitar até R$ 150 mil e as operações serão garantidas em 80% Fundo Acate e 20% Fundo de Aval do Estado de Santa Catarina (FAE/SC). As solicitações serão realizadas por meio da Acate pelo sistema do Badesc e mais informações podem ser sanadas pelo e-mail fundoacate@acate.com.br.

O presidente do Badesc, Eduardo Machado, destacou que a instituição tem se aproximado cada vez mais do setor produtivo do Estado para buscar alternativas de viabilidade de garantias para os micro e pequenos empreendedores. A primeira parceria foi firmada em 2020 com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). O modelo já despertou interesse de outras associações em SC, que estão estudando o assunto para implantação a partir de 2022.