Contratos com o setor público passam a ter assinatura digital

outubro 25, 2019 0 By Jaqueline Bassetto

Badesc sem papel

Assinatura é realizada através de sistema online

A prefeitura de Porto Belo foi a primeira do Estado a assinar digitalmente o contrato de financiamento pelo Programa Badesc Cidades. A partir deste mês, todos os contratos firmados entre a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e as prefeituras catarinenses serão assinados eletronicamente.

A medida, além de estar alinhada ao projeto Governo sem papel, faz parte do processo de transformação digital do Badesc e custará cerca de 50% mais barato. “Somado a isso temos menor risco operacional e mais agilidade no processo, com redução do tempo para assinatura em cerca de 20 dias”, destaca o diretor Administrativo-Financeiro, Paulo Renato Vieira Castro.

A gerente de Municípios do Badesc, Evelise Meyer Sandri, destaca que a economia será gerada também para as administrações públicas. “Antes os gestores deslocavam-se, em média, quatro vezes até a assinatura final, agora com a assinatura digital esse custo de viagem não será mais necessário”, comenta a gerente, lembrando que para a assinatura é necessário que o gestor tenha certificado digital.