Evento de inovação em Blumenau terá palestrante do Badesc

setembro 25, 2018 0 By enio

Nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, às 18h30, no Centro Empresarial de Blumenau, acontece mais uma etapa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) e com o apoio da Agência de Fomentos do Estado de Santa Catariana S.A. (Badesc).

O encontro já ocorreu em diversas cidades do estado, reunindo empresários e empreendedores de diferentes segmentos, com o objetivo de apresentar oportunidades na área de inovação.

A etapa em Blumenau traz na programação cinco apresentações sobre o fomento à inovação em Santa Catarina e mais dois cases de sucesso de empresários da região. O Badesc será representado pelo gerente Regional em Blumenau, José Luciano Silva, com a palestra “Fomentando a Inovação”.

O evento é uma oportunidade para que as empresas que possuem ou desejam desenvolver projetos de inovação possam conhecer os caminhos para obter recursos disponíveis, de acordo comNatalino Uggioni, superintendente do IEL/SC:

“As empresas querem saber como podem acessar os recursos para investimentos, e iniciativas como esta são fundamentais para desmitificar a inovação. Há recursos disponíveis em várias fontes, com linhas acessíveis, e a presença de especialistas ajuda a esclarecer vários aspectos. O trabalho do IEL é o de auxiliar as empresas na busca de recursos e com esta ação podemos motivar as indústrias a apresentarem bons projetos”.

 

As palestras serão apresentadas da seguinte forma:

Linhas de financiamento com ênfase em inovação – Nivaldo Presalino do BRDE

Recursos Embrapii para inovação – Ana Arroio da Embrapii

Edital de Inovação para indústria – Fabrício Gouveia do SESI/SENAI

FINEP – João Florêncio

Fomentando a inovação – José Luciano Silva, Gerência Regional do Badesc

Informações pelo (47) 3321-1830.